domingo, 12 de dezembro de 2010

Mensagem de Arecibo

Talvez uma das maiores provas de vida além da terra é a mensagem de Arecibo.
Em 1974 a SETI (sigla em inglês para Search for Extra-Terrestrial Intelligence, que significa Busca por Inteligência Extra terrestre) usou o radio-telescópio porto-riquenho Arecibo( maior telescópio fixo do Mundo) para para o espaço uma transmissão que ficou conhecida como a Mensagem de Arecibo.
Algumas alterações foram efectuadas no transmissor do radio telescópio, permitindo transmitir sinais com até 20 terawatts de potência. Como teste inaugural, foi decidido pelo transmitir uma mensagem codificada para o universo. Este sinal foi direccionado para o agrupamento globular estelar M 13, que está a aproximadamente 25.000 anos-luz de distância, e possui cerca de 300.000 estrelas na Constelação de Hércules. A mensagem foi transmitida exactamente em 16 de Novembro de 1974, e consistia-se em 1679 impulsos de código binário que levaram três minutos para serem transmitidos na frequência de 2380 Mhz.
Nesta mensagem continham informações humanas como:

- A representação binária da base de nossa matemática (os números de 1 a 10)
- Os elementos primários para a vida na terra (Hidrogênio, oxigênio, c
arbono, fósforo e nitrogênio);
- Composição dos ácidos e bases dos nucleotídeos do nosso DNA;

- A representação gráfica do nosso DNA;

- O número de nucleotídeos do nosso DNA;

- Uma representação de nossa anatomia;

- Uma aproximação do número da população terrestre;

- Nossa localização no sistema solar;

- Uma representação do radio telescópio que mandara a mensagem.

A suposta resposta extra- terrestre foi assim:


- A base de nossa matemática permaneceu a mesma;

- Os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados e anexando o silício;
- A composição dos nucleotídeos permaneceu;
- Foi representado um DNA diferente do nosso;
- O número de nucleotídeos tambem é diferenciado do nosso;
- A anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana;
- A população representada era superior a da Terra;
- A localização da suposta raça alienígena fora representada como um conjunto de seis planetas, que orbitavam uma estrela menor que o Sol
- A representação do Radiotelescópio de Arecibo fora trocada por outra muito mais complexa (a forma já fora vista em outro círculo inglês, no mesmo local, em 2000).





2 comentários:

Anônimo disse...

If a message sent to M13 takes 25,000 years to get there... it would take 50,000 years for us to receive a response, isn't it?
Besides, Itaipu would take more than 2 monts to generate 20 terawatts. It's a lot of power!
What to you mean by "supposed response"? The message was never answered! Please check our reliable sources at http://scholar.google.com


Se uma mensagem enviada para M13 leva 25.000 anos para chegar até lé ... então levaria 50.000 anos para nós recebermos a resposta de volta, não e' mesmo?
Além disso, Itaipu levaria mais de 2 meses para gerar 20 terawatts. É um bocado de energia!
O que voce quer dizer por "suposta resposta"? A mensagem nunca foi respondida! Por favor verifique fontes confiáveis de informacão em http://scholar.google.com/

http://arxiv.org/pdf/physics/0610031v1
http://en.wikipedia.org/wiki/Itaipu_Dam

Unknown disse...

Richard
Albert Einstein says that the is relative, so if velocity is very big,or next the light´s velocity, fell time is spending for arrive on the destiny. So if a message was sent to M13 token 25.000 years to arrive there and they have a tecnology better than us, and send the answer at light´s velocity or more than this! P.S. MAYBE THEY WAS IN A BIG MOTHER SHIP NEXT THE EARTH LIKE A COLONY!
Albert Einstein disse que o tempo é relativo, então se a velocidade é muito grande ou próxima à velocidade da luz, pouco tempo é gasto para chegar ao destino. Então se uma mensagem que foi enviada levou 25.000 anos para chegar lá e else tem uma tecnologia melhor do que a nossae enviaram a resposta na velocidade da luz ou mais do que isto! OBS: TALVEZ ELES ESTAVAM EM UMA GRANDE NAVE-MÃE PERTO DA TERRA COMO UMA COLONIA!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger