sexta-feira, 25 de novembro de 2011

As pirâmides submersas do Japão de 11 mil anos atrás

No mundo da arqueologia, descobertas extraordinárias são feitas, porém, este achado é um dos mais valiosos já encontrados, mostrando vestígios de civilizações antigas. Próximas à ilha de Yonaguni, no Japão, foram encontradas diversas ruínas submarinas. E por incrível que pareça, elas datam de 11 mil anos atrás! Estas ruínas são da mesma época em que as famosas pirâmides do Egito foram construídas. Como seres humanos poderiam ter construído estas pirâmides? Que civilização habitaria este local, há tanto tempo assim?

No ano de 1986, o mergulhador Kihachiro Aratake, à procura de um bom local para se ver tubarões, deparou-se com diversas estruturas arquitetônicas, em ruínas. O mergulhador disse que a construção se assemelhava a um templo inca. Após uma série de estudos, descobriu-se que estes monumentos não foram criados pela natureza, e sim artificialmente. Estes monumentos foram datas de 8 mil anos atrás.


Já no ano de 1998, um terremoto, que abalou as estruturas arquitetônicas, revelou outros monumentos que estavam escondidos, muito mais incríveis do que os já encontrados pelos mergulhadores. Estas outras estruturas eram muito mais antigas, e tem cerca de 11.000 ou 12.000 anos de idade.

Os hieróglifos submersos.
Em uma das paredes destas construções, foram encontrados hieróglifos, que era uma escrita utilizado por humanos antigamente. Os hieróglifos são desconhecidos, e não puderam ser traduzidos. Além disso, foi encontrada uma espécie de cabeça de pedra, contendo a mesma escrita desconhecida.


A civilização que habitava a região.
As primeiras civilizações que habitaram o Japão, datam de 9.000 anos atrás, e eram caçadores. Não seria possível que estas simples civilizações construíssem as estruturas arquitetônicas. Por isso especula-se a presença de seres mais inteligentes, mesmo que não humanos, no mundo antigo.

Estas pirâmides são o indício mais antigo de uma possível civilização que habitava o nosso planeta. Por isso que esta descoberta arqueológica é tão valiosa.

Algumas fotos das ruínas:

Quem construiu estas misteriosas estruturas?
Esse é um mistério que diversos estudiosos estão tentando desvendar. Como seria possível que houvesse, nesta época, uma civilização tão inteligente, capaz de construir pirâmides de tamanha magnitude? Que mistério há envolvendo estas pirâmides?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger