quarta-feira, 16 de novembro de 2011

As teorias mais loucas da ciência


Desde ET's vivendo conosco no interior de nosso planeta até seres feitos de fezes, já pintou de tudo nos laboratórios ao redor do mundo. Abaixo, listarei umas das ideias pra lá de inacreditáveis já defendidas por algumas das mentes mais brilhantes da história.


Mundo do Avesso
Desde que Edmond Halley - cientista que batizou o famoso cometa- propôs a existência de camadas ocas no interior da Terra, no século 17, muita gente imaginou coisas um tanto quanto sinistras sobre o que haveria planeta adentro. Alguns propõem até que estaríamos todos vivendo dentro da Terra sem perceber.

Teoria da Terra invertida
Tudo o que conhecemos, incluindo o Universo, estaria do lado de dentro do planeta!

Gravidade alternativa
Os corpos não cairiam da superfície interna da Terra para o centro por uma destas razões: A força centrifuga gerada pela rotação do planeta - que manteria todo mundo grudado, como as roupas numa máquina de lavar- ou a alta densidade da crosta atrairia para si os corpos que estão do lado de dentro.
Globo Universal
Flutuando no centro do planeta, o Universo se resumiria a uma esfera, orbitada pelo Sol, pela Lua e pelos Planetas. Durante o dia, a luz solar ofuscaria o globo Universal. A escuridão da noite e os corpos celestes só apareceriam quando o sol desse a volta, passando por trás do "Universo"".

Ilusão de Ótica
O fato de pensarmos viver do lado de fora da Terra, com o sol nos envolvendo seria fruto de uma baita ilusão de ótica. Na década de 1980, o matemático egípcio Mostafa Abdelkader propôs que diferenças na velocidade da luz fariam com que ela percorresse o espaço sob a forma de arcos causando a ilusão da abóbada celeste.

Nada Além
De acordo com quem acredita na Terra Invertida, toda a matéria que existe estaria contida dentro da esfera oca que convencionamos chamar de planeta Terra. Se fosse possível cavar fundo até quebrar a casca e sair da esfera haveria apenas o nada absoluto.

Teoria da terra oca
O interior do mundo seria habitado por seres intraterrenos, imensos e superdesenvolvidos.
Inclusive, para alguns teóricos, Et's seriam apenas seres intraterrenos visitando a superfície.

Civilização de Atlântida
Saiba mais sobre essa civilização aqui A história de Atlântida - O continente perdido.

Em torno do sol
Um sol central iluminaria e aqueceria toda a superfície terra oca e, por isso, não haveria noite por lá. Os raios solares internos, que escapam para a superfície externa, é que formariam as aurora boreal e austral nos polos Norte e Sul, respectivamente.

Passagens Secretas
Os principais pontos de acesso entre o mundo interior e o exterior seriam fendas com mais de 2 Mil km de diâmetro nos polos. Além dessas entradas, no planeta estariam espalhados vários túneis ligando os dois mundos. No Brasil, a serra do Roncador (MT) e as cataratas do Iguaçu seriam pontos de conexão.
Gigantes por Natureza
Num ambiente protegido de meteoros e sem desequilíbrios climáticos, a natureza teria evoluído
sem maiores percalços. Além disso, a gravidade mais baixa permitiria que animais e plantas crescessem mais - os seres intreterrenos teriam pelo menos 4 m de altura.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger