segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A noite oficial dos OVNIs no Brasil

No dia 19 de maio de 1986, um evento ficou conhecido como "A noite oficial dos OVNIs no Brasil". Nos céus de diferentes estados, pode-se ver cerca de 21 ovnis, que também foram detectados por radares. Este foi um dos únicos casos que foi confirmado pela Aeronáutica Brasileira, e na época, teve uma gigantesca repercussão.

Por que esta é a noite oficial dos ovnis?
Esta é a noite oficial dos ovnis porque foram avistados mais de 21 ovnis no céu, e mobilizou a Aeronáutica Brasileira. Os objetos foram perseguidos por caças, e também os perseguiram. De acordo com testemunhas, eles andavam a mais de 1.000 km/h, e podiam parar no ar e arrancar a uma velocidade impressionante, característica comum em ovnis. O evento durou mais de três horas, e pode ser observado nos estados de Goiás, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Abaixo, você vai ver a ordem dos fatos, juntamente com a hora do acontecimento, que foi contada minuto a minuto pela Aeronáutica Brasileira:

20:50 - 21:00: A torre do aeroporto de São José dos Campos (SP) detecta um ponto luminoso desconhecido no céu, e pede ao comandante Alcir, que viajava com o Presidente da Petrobras, para procurar o ovni e tentar identificar do que se tratava.

21:10: O comandante Alcir vê os pontos luminosos enquanto viajava.

21:14: O controle de radar de São Paulo recebe sinais não identificados.

21:15: O controle de radar de São Paulo avisa ao Centro de Tráfego Aéreo de Brasília sobre os sinais.

21:20: O Centro de Tráfego Aéreo de Brasília confirma a presença dos sinais em seu radar.

22:20 - 22:25: Um jato F-5E parte da base aérea de Santa Cruz (RJ).

22:45: O radar de Anápolis (GO) detecta sinais, e envia um caça Mirage para procurar pelos ovnis.

23:15: O piloto do jato F-5E vê pontos luminosos pela primeira vez, e faz uma perseguição à eles.

23:17: Outro jato Mirage sai da base de Anápolis (GO), para perseguir os ovnis.

23:20: O piloto do jato F-5E recebe sinais no radar de bordo.

23:35: Um terceiro Mirage sai da base de Anápolis (GO).

Descrição dos ovnis
O comandante Alcir, que viajava com o Presidente da Petrobrás, foi o primeiro a ver o ovnI, e o descreveu como uma estrela muito luminosa, de cor alaranjada. Ao tentar se aproximar do objeto, ele simplesmente desapareceu, a uma velocidade tão imensa, que deu a impressão de que o ponto simplesmente havia apagado. Estes ovnis também faziam manobras incomuns para qualquer tipo de aeronave que conhecemos aqui na Terra, para fugir dos caças. E elas não deixavam rastros nos céus, diferente dos aviões que conhecemos.


A perseguição
O jato F-5E foi perseguido por OVNIs, e ao tentar fazer um looping para que pudesse ver os objetos de frente, eles também o surpreenderam, imitando a sua manobra. Porém, depois, o jato já estava ficando sem combustível, e o piloto teve que levá-lo de volta à base. Os objetos se moviam a uma velocidade impressionante, e eram cerca de treze que o seguiam.


A explicação dada pelas autoridades
Qual foi a explicação que as autoridades deram sobre este caso? Nenhuma. Praticamente todos os cientistas negaram que estes objetos seriam de origem extraterrestre, e que poderiam ser bolas de fogo. Até o dia de hoje, nenhuma explicação verdadeira foi dada para o caso, e considera-se ainda como não resolvido. A conclusão que se chegou é que os fenômenos são sólidos e parecem ser inteligentes, por conseguirem fugir da vista dos pilotos dos caças e se movimentarem de maneira tão rápida. O que você acha deste caso?

1 comentários:

Marieli Antunes disse...

I-N-A-C-R-E-D-I-T-A-V-E-L

Postar um comentário

 
Powered by Blogger