quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Caso De Michigan


06/04/2001, Mount Clemens -Michigan- (Estados Unidos) , uma mulher estava fazendo o que parecia uma viajem de rotina em uma estrada deserta, até que a viajem noturna desta mulher, passou, de comum, a bizarra. Andando pela estrada ela avista um objeto brilhante do tamanho de uma bola de basquete vindo em sua direção. O objeto estaria pouco acima do solo da estrada, e quanto mais perto do carro o objeto chegava, mais rápido ficava. E então ela identificou o objeto como de forma elíptica, com plumas a sua volta, enquanto girava muito rápido.

Apesar de globos giratórios serem comuns no folclore dos OVNIs, havia um elemento que o colocava em outro nível. De repente, há um impacto no lado do passageiro em cima do carro, que ela ouve e sente perfeitamente, e o objeto continua a voar para longe. Imediatamente ele para o carro e muito assustada, sai do carro e acha uma trilha de resíduos amarelos sobre a tinta vermelha do carro. Esse resíduo, é classificado como evidência pelos Ufólogos. Isso seria na verdade, uma impressão digital dos OVNIs, seu padrão é gerado pro massa sônica.

- Seja um circulo ou anel de queimadura, uma vegetação que não cresce mais, ou seja lá o que for. É um efeito físico, não é só uma observação visual que não se recupera quando o disco some. Afirma o Físico Nuclear Stanton Friedman. Neste caso, o resíduo amarelo encontrado no carro, foi submetido a uma analise química por uma especialista em identificar materiais.

Após esta analise, a especialista identificou que o material era composto por Oxido de metal, mas não foi possível especificá-lo. Havia também um material de celuloide, um material ligado à plantas, talvez de origem natural.

Outro especialista, afirma que o material tinha quase origem de vegetação, mas havia outras indicações de que era mecânico, e o mais interessante é que devido ao resíduo do material, que essa coisa muito provavelmente haveria estado submersa em um lago de fazenda ou algo assim pouco tempo antes do impacto com o carro. Fosse qual fosse a origem do objeto não carregava calor e era de massa muito pequena.

Apesar do debate continuo entre céticos e crentes, a evidencia oferece prova de anomalia cientificas, que ainda tem de ser explicadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger