sábado, 12 de novembro de 2011

O monstro do Lago Ness - Ele realmente existe?

Quem nunca ouviu falar no monstro do Lago Ness? Todos já ouviram algo a respeito dele, mas poucos sabem a história deste suposto "monstro". Ele é conhecido por este nome por causa de suas aparições no Lago Ness, na Escócia. De acordo com testemunhas, ele possuía cerca de 3 metros de comprimento, e colocava a cabeça para fora da água, não vivia apenas lá em baixo.

As primeiras aparições do monstro datam de mais de 1.500 anos atrás. Porém, a que popularizou essa história, ocorreu em 1933, quando um casal viu o monstro sair da água, e entrar novamente. Um jornal publicou uma matéria sobre o monstro, o que gerou uma polêmica no mundo todo, e após esse evento, muitas pessoas viram aparições dele. Chegaram a oferecer recompensa para quem o conseguisse capturar. O caso ainda tornou-se mais polêmico em 19 de abril de 1934, quando o cirurgião R. K. Wilson tirou uma foto do monstro, que ficou conhecida no mundo todo.

Foto tirada pelo cirurgião R. K. Wilson.

Infelizmente, no ano de 1994, Marmaduke Wetherell confessou ter falsificado a fotografia e ter usado o nome do Dr. Wilson.

A teoria mais provável para o monstro do Lago Ness
Nunca comprovou-se a sua existência e a sua não-existência, mas os biólogos e cientistas nunca desistiram de procurar o monstro. A teoria mais provável é de que, o monstro, na verdade, é uma espécie de dinossauro, chamado Plesiosauro, que sobreviveu a extinção e as catástrofes ambientais de sua época, e que pode possuir uma família que vive juntamente a ele neste lago. Os plesiosauros eram répteis aquáticos, e costumavam ter um corpo imenso e um pescoço extremamente grande. Foram extintos à cerca de 65 milhões de anos atrás, e de alguma forma inexplicável, este teria sobrevivido, e quem sabe, procriado. Acredita-se que ele tem descendentes, porque é praticamente impossível que um animal sobreviva 65 milhões de anos, sem ter morrido por velhice, doenças, ou por causa de catástrofes ambientais. Porém, essa teoria tem algumas falhas, por exemplo: os plesiosauros não colocavam seus pescoços para fora da água. Mas, apesar disso, esta teoria continua sendo a mais conhecida e a mais provável.

Plesiossauros vivendo em seu habitat natural.
Um pouco sobre o Lago Ness
O Lago Ness fica localizado na Escócia, na cidade de Highland. Tem cerca de 37 quilômetros de comprimento, e sua profundidade pode chegar a 226 metros. Ele é encaixado em diversas falhas geológicas, e por isso, seu solo é cheio de depressões e desníveis. As suas águas são bastante frias, e a visibilidade da água é muito pequena, devido ao teor de turfa, um material de origem vegetal, que é trazida para o lago através das redes de drenagem. Por isso é muito difícil de se ver o que ocorre no fundo dele.


Algumas outras evidências da existência do Monstro do Lago Ness
As supostas aparições e a "foto" do monstro do Lago Ness não são as únicas evidências. No ano de 2007, Gordon Holmes, um técnico de laboratório, filmou o vídeo de uma "criatura preta" no lago, que foi ao ar na BBC da Escócia. O vídeo é até hoje estudado por biólogos, e é uma das provas mais valiosas da existência do monstro. Outra suposta evidência ficou famosa no mundo todo. O segurança Jason Cooke, enquanto "passeava" no Google Earth, encontrou uma criatura no próprio lago, que poderia ser o monstro. O formato é bastante semelhante ao do Plesiossauro.


Esta evidência você pode ver com os seus próprios olhos, digitando no Google Earth as coordenadas 57°12'52.13"N, 4°34'14.16"W.

Será o monstro pura imaginação, ou ele realmente existe?
São poucas as evidências que indicam a existência do monstro do Lago Ness. Porém, a sociedade, enquanto não descobrirem o que realmente acontece por lá, nunca vai desistir. Mesmo que o governo da Escócia tenha anunciado que trata-se de pura imaginação das "testemunhas", os curiosos e interessados no assunto jamais desistirão da busca pela resposta. Você acha que este monstro realmente pode existir, e que ele seria mesmo um plesiossauro?

6 comentários:

pirulito.brenda.slvg disse...

Não que seja um plesiossauro, porque se faz mais de 65 milhões de anos e ele deu cria; as "testemunhas" por quem ele foi visto elas virão em anos diferentes então cada uma daria o seu relato dando tamanhos diferentes ao monstro. Então, eu acredito sim que exista um monstro, mas não um plesiossauro.

Anônimo disse...

"Não que seja um plesiossauro, porque se faz mais de 65 milhões de anos e ele deu cria; as "testemunhas" por quem ele foi visto elas virão em anos diferentes então cada uma daria o seu relato dando tamanhos diferentes ao monstro. Então, eu acredito sim que exista um monstro, mas não um plesiossauro."

Não especificamente um Plesiossauro mas poderia ser uma evolução natural do animal.

Anonimo disse...

Eu vi a imagem no Google e para mim aquilo parece um lancha, melhor um bote, porque da até para ver o limite traseiro do bote e a forma do objeto que foi capturado na foto reforça a minha opinião. Deem uma olhada lá e tirem suas conclusões. Abraços.

felipe disse...

eu acho que realmente existe o monstro do lago ness porque primeiramente essa testemunhas não iriam inventar uma historia que podia coloca eles na cadeia e segundo porque alguem não vai verificar eu iriam mais eu sou menor de idade mais quando eu creser vou ir atras desses misterio do monstro do lago ness dos estraterestres dos espiritos e etc .... mais eu acho que realmente ele existe possa ser plesiossauro possa não ser mais eu vou ir atras e descobrir se existe mesmo o monstro do lago ness
eu vou ir atras e vou ver se é mentira pode ter certeza disso

felipe disse...

eu acho que existe

Gabriel Ábila disse...

Eu acredito em Nessie! TUDO é possível! 1o - ele pode ser um animal especial?
2o - O lago ness tem cerca de 36km de comprimento,e não tem somente peixes,tem peixes,enguias, e as vezes até lontras! Daria sim para se alimentar, afinal, todos esses animais se reproduzem! 3o - ninguém tem certeza de que ele é mesmo um plesiossauro, pode ser outra espécie! 4 - o lago ness uma estreita ligação com o mar. E por fim, 5o - O lago ness é imenso,tem muitos e muitos metros de profundidade, as cameras não conseguiram chegar até o fundo do fundo do lago, ele é repleto de cavernas, e a grande razão dos mistérios: suas águas são muito escuras, o que pode esconder não só o monstro, mas sim várias outras espécies também nunca vistas

Postar um comentário

 
Powered by Blogger