quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vimānas - Discos Voadores na Antiguidade

Assim eram descritas as Vimānas nos livros de sânscrito


Relatos sobre algo parecido com ovnis na antiguidade eram muito comum. Em suas escritas, os povos antigos relatam algo parecido com o que é chamado de "Vimānas" (máquinas voadoras místicas). Eles são relatados principalmente na antiga cultura indiana. A palavra é de origem sânscrita, Vi-māna = "Separado" - "Mensurado". Vimānas eram aviões movidos com Turbinas a jato. Uma tecnologia um tanto quando avançada para a época em que eram registrados os relatos sobre esses objetos mitológicos chamados Vimānas.

Um relato de aproximadamente 5 mil anos atrás sobre as Vimānas, diz que no Bhagavata Purana (antiga história do sânscrito) existe uma descrição de que uma nave espacial que era pilotada pelo rei Shalva, que esse mistico objeto era feito de metal, também diz que as vezes parecia estar em dois locais ao mesmo tempo, seu movimento era parecido com o de uma borboleta, ou seja, essas descrições são coincidentes com os relatos de quem observa os ovnis atualmente.

Em outros textos em sânscrito, como o Mahabharata, o Rig Veda e o Ramáiana podem se encontrar descrições de Vimānas com até 30 metros de largura.
Algumas dessas Vimānas, apontavam uma espécie de luz para objetos, e os consumia imediatamente. Pode até parecer loucura pessoas fumando em naves chamadas Vimānas , combatendo-se no céu, destruindo cidades inteiras, mas pra mim, isso vai mais além do que isso. Além de fazer parte de uma cultura, as Vimānas são como discos voadores da antiguidade.
Não podemos dizer que essas descrições são frutos da imaginação. Apesar de ter sido escritas a milhares de anos atrás, ainda combinam com o que muitas pessoas relatam hoje em dia sobre avistamento de ovnis. Textos de 6 mil anos a.C relatavam o o aparecimento das Vimānas. Quando passavam por vegetações, essas Vimānas destruíam tudo pela pressão causada atrás desses objetos, então da para dizer que isso seria uma nave espacial.

Embora muitos historiadores acharem que os textos em sânscrito relatando sobe Vimānas são mitos, muitos documentos relatam passagens descrevendo máquinas e tecnologia avançadas. O Vaimanika Shastra, é um livro que fala sobre os metais usados nessas máquinas.

Os tapetes voadores mágicos, comummente descritos nas histórias infantis criadas no Oriente médio, realmente seriam tapetes? Na própria cultura do oriente diz que o rei Salomão usava um tipo de tapete voador para se locomover, na Índia, as Vimānas eram conhecidas por serem uma espécie de casa dos deuses, por que não seria um meio de transporte para os reis? Afinal nada mais justo do que um veículo de luxo grandioso para locomover seus reis. Quando o rei Salomão usava seu "tapete", ele ia principalmente para montanhas, conhecidas como montanhas de Salomão. Essas montanhas serviriam de aeroportos para as Vimānas.





Desenho de como seriam as Vimānas




0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger