sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Abdução de Travis Walton

Já foram relatados diversos casos de abduções ao redor do mundo todo. Porém, são poucos aqueles que realmente parecem ser reais, e que todas as provas apontam para uma abdução. Um desses casos é o do lenhador Travis Walton, que teve muita repercussão, e nunca foi solucionado até os dias de hoje. Ele sumiu misteriosamente, durante quase uma semana, e diz ter sido abduzido por uma nave extraterrestre.

A abdução
No dia 5 de novembro de 1975, ao anoitecer, Travis Walton estavam indo para sua casa na pequena cidade de Snowflake (Arizona), junto com outro grupo de lenhadores, quando viram uma luz muito brilhante, saindo detrás de uma colina. Eles continuaram seguindo o seu caminho normalmente. Porém, alguns instantes depois, esta luz parou próxima ao carro. Neste momento, os lenhadores notaram que se tratava de alguma espécie de disco, com aproximadamente 2,5 metros de altura, e 6 metros de diâmetro. O homem que dirigia a caminhonete reduziu a velocidade, até ela parar. Sem pensar, Walton correu para o disco, que emitia um ruído muito alto, e andava lentamente. Os lenhadores chamaram ele para que retornasse a caminhonete, mas ele nem ligou para os chamados. Até que um raio de luz, saindo de dentro do OVNI, fez com que ele desmaiasse.


Achando que Travis tivesse morrido, o motorista da caminhonete deu a partida e fugiu do local o mais rápido possível. Depois de percorrerem uma certa distância, notaram que o disco não os tinha perseguido. Então começaram a discutir sobre o que havia ocorrido, e chegaram a conclusão de que deveriam voltar ao local para ver o que realmente havia acontecido com Travis. Quando chegaram lá, não encontraram nenhum vestígio do corpo ou do OVNI.

A ajuda da polícia
Assustados com o ocorrido, os outros lenhadores foram até uma delegacia próxima, e pediram ajuda da polícia. Os policiais passaram boa parte da noite procurando por vestígios, mas nada foi encontrado. Os lenhadores relataram os seus testemunhos para a polícia. Era estranha a história contada por eles, mas eles passaram por um detector de mentiras, e o que eles estavam falando era real!

O retorno de Travis Walton
Passou-se quase uma semana, e nenhum sinal do lenhador foi encontrado. Seis dias após o acontecimento, o marido da irmã de Travis, Grant Neff, atendeu um telefonema, e no outro lado da linha, Travis pedia ajuda. Ele disse que estava no posto de gasolina de Heber. Ao chegarem ao local, Travis estava caído em uma cabine telefônica, desidratado. Ele achava que havia sumido durante algumas horas, e se surpreendeu quando soube que ficou quase uma semana desaparecido. Levado a um hospital, o doutor que o atendeu notou que ele não tinha nenhuma anomalia em seu corpo. A única coisa estranha era uma marca no seu cotovelo, provavelmente feita por uma agulha.

A experiência dentro do OVNI
Travis foi submetido a uma sessão de hipnose, para que contasse tudo o que lembrasse sobre o que ocorreu nos dias em que ficou desaparecido. Ele conta que quando foi atingido pelo raio, tudo escureceu. Quando abriu seus olhos, estava cheio de dores, e sentindo um mal-estar. Ele percebeu que estava deitado sobre uma mesa, em uma sala bem iluminada. Inicialmente, pensou estar em um hospital. De repente, três figuras vestidas de vermelho colocaram um objeto metálico, que fazia pressão sob o seu abdômen. Estas criaturas tinham olhos negros enormes. As suas cabeças eram enormes, e não tinham nem cabelos, nem nariz. Assustado, ele levantou-se rapidamente, tirando o objeto que estava sob seu abdômen, e derrubando um dos humanóides. Ele pegou um tubo que estava próximo dele, para tentar bater nos seres estranhos. Eles saíram da sala rapidamente para o corredor. Travis decidiu sair para ver onde estava, e o que encontraria naquele local. Aparentemente, o corredor era vazio, não se via ninguém. Entrou em uma sala redonda, que possuía uma cadeira em seu centro. Esta cadeira tinha alguns botões ao seu lado, que quando apertados, mostravam o que parecia ser estrelas, e um céu escuro.

De repente, entrou um humanóide na sala, com cerca de 2 metros de altura, e cabelos loiros. Travis tentou falar com ele, mas a criatura manteve-se calada. Ela usava um capacete transparente. O ser agarrou Walton pelo braço, e o pediu para acompanhar-lhe. Travis foi levado à uma sala onde haviam dois homens e uma mulher. Ele tentou ter algum tipo de conversa com os seres, mas eles mantiveram-se calados. A mulher pegou uma máscara, e colocou em Travis. Ele perdeu totalmente os sentidos. Quando acordou, estava no mesmo lugar em que fora abduzido, e pode ver o disco, diferente do que o tinha abduzido, indo embora.


Ele também passou por um detector de mentiras, para que fosse certificado de que estava falando a verdade. E assim como seus companheiros, nenhuma mentira foi detectada em seu relato. Este acontecimento teve uma repercussão mundial, e é um dos casos mais relevantes para a ufologia. Será verdade que Travis Walton foi abduzido por seres extraterrestres?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger