sábado, 19 de novembro de 2011

O Triângulo das Bermudas do Pacífico ou Triângulo do Dragão


O Triângulo das Bermudas é uma área polêmica no Oceano Atlântico que se caracteriza por milhares de desaparecimentos inexplicáveis de embarcações. No entanto, existe outro triângulo mais perigoso e ameaçador nas costas japonesas do Pacífico, conhecido como "O Triângulo do Dragão"
O Triângulo das Bermudas é um dos lugares mais perigosos da terra, um lugar onde aviões e navios desaparecem sem deixar rastros, mas do outro lado do mundo existe um outro triângulo ainda mais misterioso e mortal, ele é chamado de Triângulo do Dragão.

O Triângulo do Dragão é um lugar onde navios e aviões desaparecem e onde ocorrem outros fenômenos. Não é possível prever o que vai acontecer nesta área pois nelas ocorrem fatos estranhos.

O mar do Diabo ou o Triângulo do Dragão é uma área ao lado da costa sul de Tóquio onde já aconteceram muito naufrágios inexplicados e onde muito aviões desapareceram, como ocorre no Triângulo das Bermudas - Afirma Joseph Nagy.

Na cultura popular americana, acredita-se que Triângulo do Dragão possa ser, junto com o Triângulo das Bermudas, uma área onde barcos e aviões desaparecem sob circunstâncias misteriosas. Os japoneses, por outro lado, não consideram o Mar do Diabo como sendo mais misteriosa ou perigosa do que outras águas costeiras do Japão.

Ao contrário de algumas declarações, nem o Mar do Diabo nem o Triângulo das Bermudas estão localizados na linha agônica, onde o norte magnético se iguala ao norte geográfico. A declinação magnética desta área é de 6º.
Entre os fenômenos reportados no Mar do Diabo estão as perdas de barcos e aviões (mais do que no Triângulo das Bermudas) , numerosos navios fantasmas, barcos não-identificados, OSNIS, e perdas de intervalos de tempo.

O escritor estadunidense de ficção Charles Berlitz escreveu um livro chamado The Dragon's Triangle (O Triângulo do Dragão, 1989). Segundo ele, o Triângulo do Dragão aparece como uma zona perigosa nos mapas japoneses. Também afirma que, nos anos de paz entre 1952 e 1954, o Japão perdeu cinco embarcações militares com um total de tripulação desaparecida que supera 700 pessoas. O governo japonês, a fim de saber o motivo da perda de barcos e pessoas, financiou uma embarcação de investigação tripulada com mais de 100 cientistas, para estudar o Mar do Diabo. Depois, a embarcação desapareceu com todos os cientistas, e o Japão declarou a área como zona perigosa.

Curiosamente, o Triângulo das Bermudas situa-se diretamente na mesma linha de latitude do triângulo do dragão, 35 graus, levando muitos pesquisadores a acreditar que exista um Buraco de minhoca, um tipo de túnel que poderia ligar o Triângulo das Bermudas com o Triângulo do Dragão, dando a entender que um dos dois triângulos serve como buraco e o outro como um buraco branco.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger